quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Fuxico do dia (by Bee)


Ator defende Dado Dolabella e pede que Luana retire queixa


O veterano José de Abreu saiu em defesa de Dado Dolabella em seu BlogLog. E logo no título o ator já deixou claro o assunto do post: “Foi longe demais. Luana, retira essa queixa!!!”, pediu.

Para José de Abreu, a Lei Maria da Penha, base do processo movido contra o ator por Luana Piovani, foi criada para outros fins. “Tenho lido por aí que o objetivo da lei foi dar cobertura a mulheres que são sistematicamente surradas pelos maridos/companheiros que não tem a quem recorrer e que é discutível sua aplicação para casos de brigas de namorados, na balada, como foi o caso do Dado e da Luana”, disse.

E José foi ainda mais longe: “Festa de estreia, depois de uns champanhes, numa casa noturna classe A da capital do Rio de Janeiro é bem diferente de porradas diárias de um troglodita bêbado que bate na mulher num barraco no interior do Piauí - com todo respeito ao estado nordestino”.

Por fim, José de Abreu diz explicitamente que não acha que Dado cometeu um crime e que, de fato, Luana está indo longe demais com essa acusação.

Sobre o caso

Na madrugada do dia 24 de outubro, Dado Dolabella e Luana Piovani estavam em uma casa noturna carioca e iniciaram uma discussão. A camareira da atriz, Esmeralda de Souza Honório, de 62 anos, tentou apartar a briga e levou um "empurrão" dele. Esme caiu e, na queda, machucou os pulsos, que tiveram de ser imobilizados. Depois do ocorrido, ela deu queixa contra o ator na 15ª DP, na Gávea (RJ).

Alguns dias depois, Luana prestou depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e disse que também foi agredida por Dado naquele dia. Na sequência, conseguiu uma medida de proteção impedindo Dado de se aproximar dela. Ele deve manter uma distância mínima de 250 metros da ex, não pode se comunicar com ela nem frequentar locais de uma lista elaborada pela atriz.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br